A origem da Doutrina da Trindade



A Trindade não é baseado em escritura
Gênesis 1:1 No princípio, Deus criou o céu ea Terra. 2 E a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo. E o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. KJV
A palavra de Inglês para Deus aqui vem da palavra hebraica elohiym {el-o-heem '}. Este não é um substantivo no singular, é um substantivo plural. Fortes de notas concordância que elohiym é o plural de elowahh [DEUS] . É por isso que Deus diz "nós" mais tarde, em Gênesis. Deus se refere a Deus no plural.
Gn 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança ... KJV
O elohiym palavra hebraica é um substantivo plural uni. Exemplos de inglês uni-plural substantivos seria igreja, grupo ou família. Em uma família, existe mais de um membro.


João 14:9 Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter sido dentre vós tanto tempo Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: 'Mostra-nos o Pai?. ? NVI
Deus Pai e Cristo são um. Eles são seres eternos que compõem a família de Deus e eles estão dando à humanidade a oportunidade de se juntar a eles na eternidade, como membros da família de Deus. A doutrina da Trindade ensina uma divindade fechada que exclui os seres humanos. O Espírito Santo não é uma pessoa, mas é o poder de Deus.


Lúcifer tentou tomar o céu. Ele queria ir para o céu. Ele tem enganado a humanidade em pensar que eles irão para o céu. A doutrina da Trindade também se aplica a Satanás. No início, antes de sua rebelião, Lúcifer era parte de uma Trindade. Miguel, Gabriel e Lúcifer foram os três Arcanjos, uma tríade fechada que executou o governo de Deus entre os anjos. Por enganar o mundo em acreditar que Deus é uma Trindade, Satanás está bloqueando a humanidade de entender o destino incrível divina aguardando todos. A Trindade de pessoas eterno de Deus está fechada e não pode ser expandida como uma família pode.Satanás era parte de uma tríade fechada, mas Deus não é. Como é que a doutrina da Trindade se tornar parte do cristianismo de hoje? É bíblico? Foi esta doutrina ensinada na igreja primitiva pelos apóstolos? Muitas autoridades afirmam que a doutrina da Trindade não é de origem bíblica.



História da Trindade

Trindade Definição: Dentro da natureza do único Deus verdadeiro, não existe, simultaneamente, três pessoas eternas, ou seja, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Todas as três pessoas são co-iguais em todos os atributos da natureza divina.


Esta definição define Deus, não como uma família, mas como um comité. Mas como é que esta doutrina vir a existir no Cristianismo moderno? No prefácio à história de Edward Gibbon do cristianismo, se lê:
Se o paganismo foi conquistado pelo cristianismo, é igualmente verdade que o cristianismo foi corrompido pelo paganismo. O deísmo puro dos primeiros cristãos ... foi mudado, pela Igreja de Roma, para o incompreensível dogma da Trindade. Muitos dos dogmas pagãos, inventados pelos egípcios e idealizados por Platão, foram retidos como sendo dignos de crença.


A maioria dos teólogos sabem que a doutrina da Trindade não é bíblica.


Porque a Trindade é uma parte tão importante da doutrina cristã posterior, é surpreendente que o termo não aparece no Novo Testamento. Da mesma forma, o conceito desenvolvido de três parceiros co-iguais na Divindade mais tarde encontrado em formulações credo não pode ser claramente detectado dentro dos limites do cânone.

Mas em nenhum lugar encontramos qualquer doutrina trinitária de três assuntos distintos da vida divina e da atividade na Divindade mesmo.
Todas as religiões pagãs da época da Babilônia adotaram, de uma forma ou de outra doutrina da Trindade ou uma tríade ou trindade dos deuses. Na Babilônia era Nimrod, Semiramas, e Tamuz. No Egito era Osíris, Isis e Hórus. Dentro de Israel paganismo era Kether, Hokhmah, e Binah. Na filosofia de Platão, era o Pai desconhecido, Nous / Logos, ea alma do mundo. No livro, uma exposição de motivos, Andrews Norton diz sobre a Trindade:


Podemos traçar a história dessa doutrina e descobrir a sua origem, não na revelação cristã, mas na filosofia platônica ... A Trindade não é uma doutrina de Cristo e seus apóstolos, mas sim uma ficção da escola de os platônicos posteriores.


Historiadores também sabemos que a doutrina da Trindade não está autorizado no Novo Testamento.
Não há nenhuma evidência os Apóstolos de Jesus já ouviu falar de uma Trindade.


A Bíblia não ensina a doutrina da Trindade. Nem a palavra Trindade em si, nem a linguagem como um em três, três em um, uma essência ou substância ou três pessoas, é a linguagem bíblica. A linguagem da doutrina é a língua da Igreja antiga, tirada não da Bíblia, mas da filosofia grega clássica.


Muito antes da fundação do cristianismo a idéia de um Deus trino ou uma pessoas deus-em-três foi uma crença comum em religiões antigas. Embora muitas dessas religiões teve muitas divindades menores, eles claramente reconheceu que havia um Deus supremo, que consistiu de três pessoas ou essências. 


Os babilônios usado um triângulo equilátero para representar esse deus três-em-um, agora o símbolo dos modernos três-em-um crentes. A tríade grega era composta de Zeus, Atena e Apolo. Estes três foram ditas pelos pagãos "concordar em um." Um dos maiores templos pagãos construídas pelos romanos foi construído no Ballbek (situada na atual Líbano) para a sua Trindade de Júpiter, Mercúrio e Vênus. Na Babilônia, o planeta Vênus foi reverenciado como especial e era adorado como uma Trindade composta de Vênus, a lua eo sol. Esta tríade se tornou a Babilônia Santíssima Trindade, no século XIV antes de Cristo. 




Apesar de outras religiões durante milhares de anos antes de Cristo nascer adoravam um deus trino, a Trindade não fazia parte do dogma cristão e documentos formais dos três primeiros séculos depois de Cristo. Que não havia nenhuma doutrina formal, estabelecida da Trindade até o quarto século é um fato totalmente documentado histórico. Claramente, os historiadores do dogma da Igreja e teólogos sistemáticos concordam que a idéia de uma Trindade cristã não era uma parte da igreja do primeiro século.Os doze apóstolos nunca subscreveu a ela ou recebeu a revelação sobre ele.Assim, como é que uma doutrina trinitária aconteceu? Ele gradualmente evoluiu e ganhou força no final de séculos primeiro, segundo e terceiro como os pagãos, que se converteram ao cristianismo, trazido ao cristianismo algumas de suas crenças e práticas pagãs.


Quando nos voltamos para o problema da doutrina da Trindade, somos confrontados com uma situação peculiar contraditória. Por um lado, a história da teologia cristã e do dogma ensina-nos a considerar o dogma da Trindade, como o elemento distintivo na idéia cristã de Deus, o que a distingue da idéia de Deus no judaísmo e no islamismo, e de fato , em todas as formas de teísmo racional. Judaísmo, o islamismo, e teísmo racional são Unitário. Por outro lado, devemos admitir honestamente que a doutrina da Trindade não fazia parte dos primeiros cristãos e do Novo Testamento mensagem. Certamente, não se pode negar que não apenas a palavra "Trindade", mas mesmo a ideia explícita da Trindade está ausente do testemunho apostólico da fé .. A doutrina da Trindade em si, no entanto, não é uma doutrina bíblica.
Uma vez que a doutrina não é bíblica, levou um imperador para fazer o cristianismo começar abraçar o conceito.

Foi nesta fase que Constantino fez sua sugestão importante. Talvez não a relação do Filho com o Pai ser expressa por o termo homoousios ("da mesma substância"). Seu uso, no entanto, pelos bispos Sabellian da Líbia tinha sido condenado por Dionísio de Alexandria, no 260S, e, em um sentido diferente, o seu uso por Paulo de Samósata havia sido condenado pelo Conselho de Antioquia, em 268. Foi, portanto, uma palavra de "carregado", bem como sendo unscriptural. Por Constantino colocá-lo para a frente, não sabemos. A possibilidade é que mais uma vez ele foi alertado por Hosius, e ele pode ter sido a usá-lo como uma "tradução" da visão tradicional realizada no Ocidente, que a Trindade era composta de "três pessoas em uma substância," sem investigar mais o significado destes termos. O Imperador tinha falado, e ninguém se atreveu a tocar o credo durante sua vida. A grande maioria dos bispos orientais encontraram-se em uma posição falsa.

Há apenas uma passagem na Versão Autorizada da Bíblia usada por trinitários para apoiar a sua visão.
I João 5:7-8, Pois há três que dão testemunho [no céu: o Pai, a Palavra eo Espírito Santo: e estes três são um. E três são os que testificam na terra]: o Espírito, ea água, eo sangue, e estes três concordam em um.AV
Editores acrescentou as palavras entre colchetes no início do século IV da tradução latina da Vulgata. Eles não estão nos manuscritos mais antigos gregos.Por esta razão, as traduções modernas omiti-los. Comentários da Bíblia explicar que essas palavras nunca foram em manuscrito do apóstolo João ou todas as cópias existentes início do mesmo.



Como é que a doutrina da Trindade aplica à humanidade?
O propósito de Deus em ter criado a humanidade - é reproduzir DEUS.
Deus não é apenas uma pessoa, nem mesmo limitado a uma "Trindade", mas Deus é a família. A doutrina da Trindade não é uma família.



Este ex-Lúcifer, que se tornou Satanás, tão habilmente ENGANADO toda a humanidade que quase ninguém hoje sabe que Deus é, na verdade, uma família divina. Uma Família, Deus é uma família. Que a família é um DEUS. Satanás tem enganado as pessoas em quase todas as outras crenças. Talvez o maior número foram enganados em acreditar que Deus é uma "Trindade".
A fim de compreender como a humanidade se torna parte da família divina, é preciso entender o Plano de Deus.

Comentários

joaquim disse…
ok,ja li sobre este versiculo da epistola de joão,dizendo que foi acrecentado,até ai tudo bem,a realemtne evidencias na história sobre isto,mas e quanto a forma batismal EM NOME DOA PIA E DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO,creio que este versiculo se encontra no original,e por assim dizer fala de 3 pessoas distintas,ñ defendo religião nenhuma até pq sai de dentro de denominação protestante,e sei q ñ preciso de nenhuma delas pra ser salvo em CRISTO JESUS,e novo nascimento ñ depende do home pq:Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:11-13 este ultimo vrs explica muito bem,depende de Deus este novo nascimento,só queor uma explicação plausivel sobre este versiculo:



Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19 que tem 3 elementos distintos ai tem.
REVELAÇÃO FINAL disse…
http://revelacao-final.blogspot.com.br/2012/11/versiculosbiblicos-que-fundamentam.html
kateriny Carlene disse…
Em nome e não em pessoas. Deus usou vários nomes ex Altíssimo Soberano Senhor dos Exércitos Pai... E esses nomes não são pessoas distintas... Deus tinha revelado de muitas formas ex pelo seu Espírito, em forma de água fogo vento, profetas e ultimo como filho Jesus O Cordeiro de Deus.
Anônimo disse…
Veja se os discípulos batizavam em nome de quem.

Postagens mais visitadas deste blog

E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e CUIDARÁ DE MUDAR OS TEMPOS e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.

LUTERO ANTI-SEMITA (P-2)

História da perseguição católica aos crentes